Treinador dos minhotos acredita no regresso aos triunfos no duelo diante do Arouca
Treinador dos minhotos acredita no regresso aos triunfos no duelo diante do Arouca

Hugo Oliveira: «Somos uma equipa esfomeada na abordagem ao jogo»

Técnico do Famalicão não se agarra muito aos últimos três resultados (dois empates e uma derrota) e garante que os seus jogadores continuam extremamente focados no processo. Crença inabalável no triunfo em Arouca, mesmo que pela frente esteja, defende, um adversário «historicamente difícil»

O Famalicão vive o período menos proveitoso da temporada, uma vez que não venceu nenhum dos últimos três jogos - derrota (1-2) com o Sporting e empates diante de Casa Pia (1-1) e Rio Ave (0-0) -, mas Hugo Oliveira mantém total confiança nos jogadores que dirige.

O treinador dos azuis e brancos do Minho projetou, ao início da tarde deste sábado, o embate em Arouca, relativo à 8.ª jornada da Liga e que está agendado para as 15h30 deste domingo, sendo que, nessa mesma conferência, foi ao histórico entre as duas equipas para reforçar a projeção de competitividade que entende que o jogo terá.

«Espera-nos um jogo extremamente difícil, perante um adversário que historicamente é difícil para o Famalicão. É verdade que ganhámos lá no último confronto, mas foi a primeira vez na história do clube que isso aconteceu. Isso demonstra a dificuldade que é jogar em casa do Arouca e penso que amanhã não vai ser diferente. Assim como penso que vai ser um bom jogo de futebol, entre duas equipas que gostam de olhar a baliza do adversário, de jogar futebol e que têm bons intérpretes. Certamente que será um jogo emotivo, bom para o adepto, mas espero que no final sejamos nós a sair satisfeitos», assumiu.

Instado a pronunciar-se mais em detalhe sobre a preparação para este encontro - recorde-se que o Famalicão não foi além do nulo na receção ao Rio Ave, na ronda anterior, mas realizou uma excelente exibição, criando inúmeras situações de golo e pecando apenas... na finalização -, Hugo Oliveira sublinhou que o espírito da equipa é sempre o mesmo e está absolutamente relacionado com a identidade coletiva: «A semana foi a trabalhar todos os momentos do jogo, tanto relativamente ao que temos estado a top, como nos detalhes que temos de melhorar. No último jogo estivemos iguais a nós próprios no que diz respeito à identidade e a finalização vai aparecer mediante este mesmo trabalho. Defensivamente temos estado coesos. A nossa ideia tem estado bem definida em todos os jogos, não oscilamos. O resultado nem sempre tem sido o que queremos, mas estamos no caminho certo e vamos ser felizes muitas vezes.»

A força das palavras voltou a ecoar da voz do técnico do emblema de Vila Nova, com Hugo Oliveira a dar conta de um estado de espírito de excelência que se vive no seio do balneário dos famalicenses.

«Somos uma equipa em que a alavanca mental está sempre presente. Somos uma equipa esfomeada na abordagem ao jogo, na agressividade na pressão e na recuperação de bola. Não serão os resultados que nos farão ter mais ou menos fome. É verdade que nos últimos três jogos não conseguimos os três pontos, mas essa fome de não nos desviarmos do caminho e da nossa forma de estar temos de ter sempre. É uma forma de vida», concluiu.