Famalicão: Gustavo Garcia tem receita para «grande partida» em Arouca
Reforço de verão do Famalicão, o lateral-direito Gustavo Garcia, de 23 anos, tem enfrentado a fortíssima concorrência de Rodrigo Pinheiro, mas jogou toda a segunda parte da partida da pretérita jornada frente ao Rio Ave (0-0) e espreita agora em Arouca nova oportunidade de somar mais minutos.
Na projeção do jogo, o brasileiro, que na época passada representou o Nacional, salientou a necessidade de o Famalicão se «focar nos mínimos detalhes» por forma a chegar à Serra da Freita e fazer «grande partida», que tenha como consequência a conquista dos três pontos.
Temos trabalhado bem aqui esta semana para chegar lá [a Arouca] e surpreender.
«Temos trabalhado bem aqui esta semana para chegar lá [a Arouca] e surpreender. Treinámos bem e temos tudo para chegar lá, fazer um bom jogo, fazer o que temos praticado. Tudo é consequência do nosso trabalho», apontou. O Famalicão ficou a zeros frente ao Rio Ave, mas Gustavo acredita que em Arouca a equipa irá aproveitar melhor as oportunidades que conseguir criar.
Temos trabalhado bem a defesa e a consequência é não sofrer golos
«O golo vai sair naturalmente, importante é manter o foco, continuar a fazer bem as nossa tarefas. Tenho a certeza que assim que aparecer oportunidade com o Arouca vamos lá estar para fazer o golo. O mais importante é que trabalhamos para isso. O primeiro ataque vem da defesa. Estando bem lá atrás, temos tudo para atacar bem e fazer as nossas ações bem. Temos trabalhado bem a defesa e a consequência é não sofrer golos», sublinhou, confessando-se «bem adaptado» à nova realidade com «o apoio de todos» no balneário.
«Foi muito importante essa amizade, esse vínculo com o grupo. É um excelente grupo, trabalhador, e costumamos dizer que quando é para brincar, é para brincar, e quando é a sério, é a sério. O [compatriota] Sorriso abraçou-me bastante, mas todo o grupo, o Rochinha, o [Gustavo] Sá, que são grandes jogadores, o Rodrigo Pinheiro também. No geral é um grupo muito perfeito», assegurou.