Hugo Oliveira, com um ar pensativo, no estádio josé alvalade
Hugo Oliveira (foto: LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO)

Hugo Oliveira lamenta: «Devíamos ter feito mais golos»

Treinador do Famalicão salienta «coração» da equipa, que devia tirar pontos «destes jogos»

Hugo Oliveira confessou ser um treinador orgulhoso da exibição da equipa do Famalicão, à qual não deixou de apontar debilidades após a derrota em casa do Sporting por 1-3.  

«Começámos este jogo a perder, e não é fácil para ninguém começar assim um jogo em casa do campeão nacional, mas isso não nos fez cair, fez-nos abrir os olhos e saber que o caminho era o mesmo. Roubámos muitas bolas no meio-campo adversário, começámos a encontrar os meios-espaços, a virar o jogo e a criar situações de golo», apontou na flash-interview da Sport TV.

Assim, o golo que Óscar Aranda marcou de penálti soube a pouco: «Devíamos ter feito mais golos para aquilo que criámos e depois, na 2.ª parte, o momento do jogo é quando queremos ir para cima e sofremos o terceiro golo, num momento em que eu não tinha dúvida de que íamos acabar em cima do adversário, como acabámos. Saímos daqui frustrados, sabemos qual é o caminho, mas temos de tirar pontos destes jogos.»

O técnico não deixou de elogiar a sua equipa: «Quem consegue chegar a Alvalade e encontrar os caminhos que nós encontrámos, impedir o adversário de construir, recuperar bolas, encontrar espaço nas costas dos médios adversários, girar a bola para o lado contrário, é de uma equipa que esteve sempre no caminho [certo]. Houve momentos em que o Sporting esteve por cima, mas nós demo-nos à luta. Fiquei orgulhoso de sermos fiéis a nós próprios, mas com um sabor bastante amargo.»

Por fim, Hugo Oliveira acredita que os famalicenses continuam no rumo certo: «Nos últimos sete jogos, só SC Braga, Benfica e Sporting fizeram mais pontos do que o Famalicão. O Famalicão é a equipa com mais jogos sem sofrer golos e é uma equipa ofensiva que tenta impor o seu jogo. Às vezes consegue, às vezes não consegue, vamos continuar a desenvolver.»