Mundial 2026: só deu Gakpo (e o ‘atrasado’ Depay) na goleada dos Países Baixos
Cody Gakpo foi decisivo na vitória dos Países Baixos em Malta (4-0), esta noite, numa partida a contar para o grupo G da qualificação europeia para o Mundial 2026.
Titular no lado esquerdo da equipa de Ronald Koeman, o avançado do Liverpool abriu o marcador logo aos 12 minutos, de penálti.
Gakpo de grande penalidade põe os Países Baixos a vencer 👏#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Malta #PaísesBaixos #NOSCOM pic.twitter.com/Tei2DQBIbD
— sport tv (@sporttvportugal) October 9, 2025
No início do segundo tempo, aos 48 minutos, a mesma história: da marca dos 11 metros, Gakpo bisou e aumentou a vantagem neerlandesa.
Não contente, o futebolista de 26 anos ainda participou mais na festa da Laranja Mecânica, quando ainda antes da hora de jogo, serviu Tijjani Reijnders para o 3-0.
Malta tentou sair a jogar de trás mas Reijnders aproveitou para fazer o terceiro dos Países Baixos 🙅♂️#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Malta #PaísesBaixos #NOSCOM pic.twitter.com/1GDw2TU17i
— sport tv (@sporttvportugal) October 9, 2025
Foi já sem Gakpo em campo que os Países Baixos fecharam o resultado: aos 90+3 minutos, Dumfries assistiu Depay para o 4-0 final. O avançado do Corinthians, melhor marcador da história da seleção neerlandesa, chegou atrasado à concentração depois de ter perdido o passaporte, mas mereceu na mesma a confiança de Koeman e ainda fez o gosto ao pé.
Num jogo com pouca história, os Países Baixos somam mais três pontos e consolidam a liderança do grupo, com 13 pontos, mais três face a Polónia e Finlândia – os polacos têm um encontro a menos. Segue-se agora a receção à Finlândia, no próximo sábado. Malta está no último lugar, apenas com dois pontos.