Histórico: 70 anos depois, Alemanha deixa Adidas e assina pela Nike
A DFB (Federação Alemã de Futebol) virou costas à Adidas e anunciou, esta quinta-feira, acordo de patrocínio com a norte-americana Nike, a partir de 2027. O Mundial-2026 será, por isso, a última grande competição em que a Mannschaft será equipada pela marca alemã.
Der Deutsche Fußball Bund wird ab 2027 bis 2034 eine Ausrüstungspartnerschaft mit der Nike Inc eingehen. 🤝👕 Nike wird alle Nationalmannschaften des #DFB ausrüsten und den deutschen Fußball in seiner Gänze fördern.
— DFB (Verband) (@DFB) March 21, 2024
Zur Meldung ➡️ https://t.co/GbXWT116Pr pic.twitter.com/AegbB0kswF
«Estamos ansiosos por trabalhar com a Nike e pela confiança que depositaram em nós. A futura parceria permitirá à DFB continuar a desempenhar tarefas fundamentais na próxima década, tendo em vista o desenvolvimento global do futebol na Alemanha. Devemos muito à empresa que nos apoiou mais de sete décadas e até ao final de 2026 , faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir o sucesso conjunto com a Adidas», disse Bernd Neuendorf, presidente do organismo.
Em comunicado, a DFB salienta que a Nike apresentou «de longe» a melhor proposta, razão pela qual a Alemanha deixou cair uma possível renovação de contrato com a Adidas.
Segundo a imprensa alemã, o atual contrato com a Adidas valia à DFB cerca de 50 milhões de euros por ano, números que serão duplicados no acordo com a Nike.