Hamilton e a ida para a Ferrari: «As estrelas alinharam-se»
Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025, após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, de sete que o britânico ostenta no currículo.
«Foi a decisão mais difícil que tive de tomar na minha vida depois de 26 anos em que me apoiaram na Mercedes. Foi uma viagem absolutamente incrível. Fizemos história e é algo de que me orgulho. Mas creio que estou a escrever a minha história e senti que era a hora de começar um novo capítulo», referiu, aos meios de comunicação da Fórmula 1.
"I'm very proud of what we've achieved but ultimately I'm writing my story and it was time to start a new chapter"
— Formula 1 (@F1) February 23, 2024
Lewis Hamilton reveals the thinking behind his decision to join Ferrari for the 2025 season #F1 pic.twitter.com/qE62sHEWos
O piloto britânico, de 39 anos, sabe que chega para tentar acabar com a 'seca' de 17 anos: «É uma equipa não tem tido muito êxito ultimamente, desde 2007, e vi isso como um grande desafio. Tenho uma grande relação com Fred Vasseur [diretor-geral da Ferrari], creio que isto não teria acontecido sem ele. Estou muito agradecido e emocionado pelo trabalho que tem feito. Fiquei feliz por assinar com a Ferrari e creio que as estrelas alinharam-se.»