Marlon Freitas marcou para o Palmeiras
Marlon Freitas marcou para o Palmeiras

O Palmeiras deu um passo importante rumo à oitava final na Taça Libertadores ao vencer o Fluminense por 2-1, no Maracanã, na primeira mão das meias-finais da competição. A formação orientada por Abel Ferreira, que não esteve no banco por castigo, fez valer o pragmatismo em contra-ataque para superar a pressão dos anfitriões.

Perante mais de 69 mil adeptos nas bancadas, o Fluminense dominou a posse e assumiu as despesas ofensivas desde o apito inicial. A equipa carioca colecionou várias aproximações perigosas através de Canobbio, Ganso e Nonato, cabendo a Hulk a melhor oportunidade da etapa inicial, aos 40 minutos, quando viu o guarda-redes Carlos Miguel travar um remate forte no interior da área.

Contudo, a máxima do futebol fez-se sentir logo de seguida. Num contra-ataque letal, Piquerez cruzou de forma precisa para Flaco López bater Fábio e inaugurar o marcador, gelando o recinto carioca. O avançado argentino esteve inclusivamente perto de bisar antes do intervalo, num disparo de pé esquerdo que passou muito perto do alvo.

Na segunda parte, o conjunto de Abel Ferreira cerrou fileiras na retaguarda, mas perante o adversário balanceado no ataque, o Palmeiras voltou a ferir nos minutos finais. Num novo contra-ataque rápido, aos 75 minutos, Felipe Anderson serviu Marlon Freitas, que executou um remate de primeira sem hipóteses de defesa para Fábio, dilatando a vantagem paulista.

O Fluminense conseguiu reduzir a desvantagem já no período de compensação. Na sequência de um pontapé de canto em que Carlos Miguel abordou mal a bola, Wesley Natã cabeceou para o fundo da baliza, devolvendo a esperança às bancadas do Maracanã para a segunda mão.

Com este triunfo fora, o Palmeiras joga pela qualificação no reencontro agendado para a próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Nubank Parque, em São Paulo, bastando-lhe um empate para avançar.

O vencedor desta eliminatória medirá forças na grande decisão com o vencedor do embate entre Estudiantes de La Plata e Flamengo, que se joga na próxima madrugada.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...