Há Taça entre FC Porto e Sporting no Dragão: «Queremos muito ganhar e chegar aos nove títulos seguidos»
Depois de nas duas últimas temporadas, e até em três das passadas quatro, Sporting e FC Porto terem discutido a final da Taça de Portugal, com a particularidade dos verdes e brancos terem sempre levado a melhor, desta vez um deles irá ficar pelo caminho logo nos oitavos de final da 54.ª edição do troféu que será disputado na Dragão Arena (18h00).
«Queremos muito ganhar, passar à fase seguinte e voltar a conquistar a Taça de Portugal para chegar aos nove títulos seguidos. Não tivemos muito tempo de preparação, mas, acima de tudo, temos de ter muita fome de vencer e acredito que assim, fazendo o que temos de fazer e entrando com muita vontade, vamos conseguir ganhar», declarou Martim Costa, recordando que ele como alguns dos companheiros de equipa chegaram há dias do Europeu. «A motivação tem de estar em alta e sobrepor-se à parte táctica».
«Não sei se estamos nas mesmas condições [do que o FC Porto], nós só tivemos três jogadores a treinar [durante Janeiro], mas isso não importa. Temos muita qualidade nesta equipa, jogamos juntos há muitos anos e por isso não pode servir de desculpa. Sabemos como temos de jogar e queremos ganhar», reforçou.
Para chegar a esta fase os de Alvalade derrotaram na quinta-feira o frágil Samora Correia (19-42) nos 16 avos, mas no campeonato, os homens de Ricardo Costa mantêm-se imbatíveis e já superaram os portistas em duas ocasiões (30-29 e 32-36).
Daymaro Salina acredita que desta vez os azuis e brancos vão alcançar outro desfecho. «A realidade é que o Sporting tem estado muito forte, tem dominado e tem ganho praticamente todas as competições nacionais, mas estamos aqui e queremos pôr fim a esse domínio. Pode começar já este sábado. Estamos entusiasmados e temos trabalhado bem. Estou confiante que vamos conseguir um resultado positivo», disse o pivot.
«A equipa está bem. Para os jogadores que ficaram aqui, é sempre mais complicado, pois o último jogo que fizemos foi no dia 20 de dezembro. Só agora é que vamos voltar a ter um jogo oficial, mas estamos bem fisicamente, pois aproveitámos este tempo para trabalhar esse aspeto. Também deu para recuperar alguns jogadores que tinham algumas mazelas», disse ainda o capitão do dragões.