Gustavo (premiado) Sá quer a Taça de Portugal e a Europa
Não há volta a dar: Gustavo Sá é a referência maior do Famalicão. O internacional sub-21 português espalha magia pelos relvados portugueses e consigo no comando das operações os azuis e brancos do Minho apresentam um toque de classe a cada jogo.
No entanto, e ainda que o camisola 20 tenha o condão de colocar toda a sua qualidade ao serviço do coletivo, a verdade é que os prémios individuais vão-se acumulando. Porque o criativo faz por isso. Desta feita, recebeu a distinção de melhor jogador jovem dos meses de agosto e setembro, prémio atribuído pelo Sindicato dos Jogadores. Nesse período, o médio-ofensivo participou em sete jogos e apontou dois golos.
«Estou muito feliz por ter sido eleito o melhor jovem dos meses de agosto e setembro. Este prémio só demonstra o trabalho que a equipa fez e continua a fazer. Fui eu o eleito, mas podia ter sido qualquer outro jogador da nossa equipa. Dedico este prémio a todos os meus colegas que foram, sem dúvida, uma parte fundamental deste prémio, bem como à equipa técnica e ao clube», assumiu.
A curva é claramente ascendente, mas Gustavo Sá distribui os louros: «É o Famalicão a crescer, sou eu a crescer, é a equipa a crescer… O Famalicão dá-me as condições ideais e estou muito grato por isso. O facto de ter feito a formação quase toda no Famalicão também ajuda a que muitos jovens do clube olhem para mim como um exemplo, estou muito orgulhoso disso e espero continuar a sê-lo. Todos os dias tenho de trabalhar para ser melhor, para ajudar-me a mim mesmo a desenvolver-me como jogador e como pessoa, bem como ajudar o clube.»
Sendo uma das referências dos azuis e brancos do Minho — no próximo sábado, diante do SC Braga, chegará aos 100 jogos pela elite famalicense —, Gustavo Sá demonstra saber bem o que pretende.
«Quero ir a uma final da Taça de Portugal com o Famalicão, quero apurar-me para as competições europeias com o Famalicão e todos os dias trabalhamos para isso aqui no clube», concluiu a joia da coroa do emblema de Vila Nova.
Artigos Relacionados: