Gundogan recusa saída: «Estou muito feliz no Manchester City»
Perante as notícias que apontavam a uma saída de Gundogan para o Galatasaray, ao qual já se juntou o compatriota Leroy Sané, o médio respondeu e afirmou que o seu desejo é continuar no Manchester City, apesar de estar em final de contrato - termina a junho de 2026.
«Tenho mais um ano de contrato e estou muito feliz aqui. Acho que todos sabem disso. Estou empenhado nesta competição e a desfrutar do meu futebol», começou por dizer, após a goleada dos ingleses ao Al Ain (6-0) no Mundial de Clubes, deixando a entender que não está nos seus planos rumar à Turquia.
«Ainda acredito que tenho vários anos pela frente ao mais alto nível, cuidando bem de mim mesmo. Provei isso na última temporada, em que não perdi nenhum jogo. Estou disponível, estou em forma, quero jogar ao mais alto nível por muito mais tempo», acrescentou, lembrando que participou em 52 jogos em 2024/25, tendo marcado cinco golos e feito outras sete assistências.
Por outro lado, mostrou-se frustrado pelo resultado com a equipa de Rui Patrício e Fábio Cardoso, ambos no banco de suplentes, porque precisavam de mais um golo para ficar na frente do grupo. Agora, é obrigatório vencer a Juventus, o empate não basta, caso contrário o adversário nos oitavos de final pode ser o Real Madrid.
«Estabelecemos sete golos como meta ao intervalo, mas infelizmente não começámos bem a segunda parte, estivemos um pouco lentos. Parece que isso nos custou caro no final. Às vezes é difícil encontrar razões para isso. É algo que não deveria ter acontecido e talvez não faça sentido, devido ao nosso desempenho na primeira parte», explicou.