Guardiola sobre Hamilton ter sido ‘seu’ apanha-bolas: «Eu não sabia!»
Na conferência após o jogo entre o Manchester City e o Estrela Vermelha para a Liga dos Campeões, um jornalista mostrou a Pep Guardiola a tal foto dele com Micah Hamilton, em 2017, quando o jogador ainda era um apanha-bolas. Seis anos depois, o inglês estreou-se a titular pela equipa do treinador espanhol e logo com um golo na liga milionária:
«Eu não sabia! Seis anos atrás? Estou tão feliz por ele, ele tem treinado bastante connosco, vimos a qualidade dele em um contra uns e quando não conseguia estar num um contra um, dava excelentes passes.»
«Depois de sofrermos o golo, ficámos estáveis e ele jogou realmente bem. Estou bastante satisfeito com o Micah pela sua estreia. Não é fácil dar oportunidades a este nível, porque os grandes clubes não esperam, mas perante a situação em que estávamos, foi muito bom para eles. É um grande elogio à academia.», explicou o técnico, que já tinha assegurado o primeiro lugar do grupo europeu.
Que bilhete do Micah Hamilton 🚀
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 13, 2023
🤩 @ChampionsLeague | @crvenazvezdafk 0 x 1 @ManCity#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/u13yHmbIqk
Guardiola ainda mencionou alguns dos nomes que passaram na academia dos ‘citizens’ e ainda elogiou o golo do outro jovem, que também marcou pela primeira vez na Liga dos Campeões: «Cole Palmer esteve cá, Brahim Díaz, muitos jogadores passaram aqui durante muitos anos… Roméo Lavia, Gavin Bazunu, James Trafford. Muitos jogadores estão agora a jogar na Premier League e na Liga dos Campeões, porque a academia funciona muito bem. Oscar Bobb é a realidade. O golo que ele fez foi inacreditável, realmente de outro mundo.»
Até parece fácil 😍 Oscar Bobb
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 13, 2023
🤩 @ChampionsLeague | @crvenazvezdafk 0 x 2 @ManCity#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/dJImnIn0EL