Guardiola: «Pressão que sentes no Barcelona não é comparável à de qualquer outro clube»
A saída de Xavi do comando técnico do Barcelona ainda faz correr muita tinta, dentro e fora de Espanha. Na antevisão à receção de amanhã, às 19.30 horas, ao Burnley, Pep Guardiola não hesitou em comentar as palavras do antigo pupilo, agora treinador dos catalães até 30 de junho, que referiu ser «cruel treinar o Barcelona» devido às críticas e ao pouco valor dado ao seu trabalho,
«Concordo com o Xavi. Não podemos comparar a pressão que temos em Inglaterra com o que temos em Espanha segunda a minha experiência. Porquê? Lá (em Espanha) é mil vezes maior e mais difícil. A pressão que sentes no Barcelona não é comparável à de qualquer outro clube», referiu o técnico dos citizens em conferência de imprensa.
Nos últimos dias, foi levantada a possibilidade de Pep Guardiola regressar ao «clube do coração». No entanto, esse parece ser um cenário muito complicado de acontecer. Recentemente, o técnico já expressou a vontade em prolongar o vinculo contratual com os tricampeões ingleses, campeões europeus e mundiais para além de 2025.
Após deixar o Barcelona no verão de 2012, Pep Guardiola deixou bem claro que não voltaria a treinar a equipa principal culé.