Bomba: Xavi anuncia saída do Barcelona no final da temporada! (vídeo)
Bomba em Barcelona! Xavi Hernández anunciou que deixa o comando técnico dos blaugrana a 30 de junho próximo, ou seja, no final da corrente temporada.
A drástica decisão foi anunciada este sábado à noite, após a derrota diante do Villarreal de Gonçalo Guedes, por 3-5, que atrasou ainda mais a equipa culé na corrida pelo título.
Todavia, e ao contrário do que fez Jurgen Klopp no Liverpool, ao anunciar não ter mais energia para na próxima época continuar a orientar os reds na sua plenitude, o problema de Xavi não é a energia.
«Tenho energia, não é uma questão de energia, é uma questão de mudança de rumo, mesmo que dê mais esses quatro meses. Penso que podemos fazer uma boa temporada, que podemos vencer a La Liga estando a 10 pontos [...] Tenho a sensação que o clube vai melhorar com a nossa partida a 30 de junho. [...] Creio que estou a fazer o que é melhor para todos e, egoisticamente, também para mim. Pensei no clube, no presidente, no Deco [diretor desportivo], mas sobretudo nos jogadores, que não merecem isto [...] Não quero ser um problema», justificou Xavi aos jornalistas.
«A confiança de todos até o dia de hoje era plena, mas chegou o momento, Não me movo por situações financeiras, mas pelo coração, e acredito que é a melhor situação para o clube. Fizemos um jogo que foi uma desgraça e é momento de mudança de rumo. Não me lembro de um jogo tão cruel como o de hoje na minha carreira [...] Já há alguns dias que tomei esta decisão, que de alguma forma me libertou», juntou Xavi, garantindo que dará «o máximo nos próximos quatro meses».
📹 Así anunció Xavi en rueda de prensa que no seguirá en el Barça pic.twitter.com/6JZJR71ZHU
— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) January 27, 2024
Irredutível na decisão que tomou, Xavi garantiu abdicar de todas as verbas do ano de contrato que ainda tinha por cumprir com o Barcelona. E também deixou recados à imprensa.
«Perguntaram-me muitas vezes se eu seria o Sir Alex Fergunson do Barça... a verdade é que isso nunca acontecerá aqui. Vocês [jornalistas] nunca o permitirão - ser treinador do Barcelona é tão difícil... Vês como te matam, como te criticam e isso afeta», atirou.
Artigos Relacionados: