Guardiola abraça Bernardo Silva no final de um jogo do Manchester City
Guardiola abraça Bernardo Silva no final de um jogo do Manchester City (IMAGO) - Foto: IMAGO

Guardiola não se cansa de elogiar Bernardo Silva: «Ele é futebol de rua»

Internacional português está em fim de contrato

Bernardo Silva acaba contrato no final da época com o Manchester City e o seu futuro é incerto. Contudo, se a decisão estivesse apenas nas mãos de Pep Guardiola, o internacional português renovaria. O treinador dos citizens tem deixando elogios ao criativo e, esta terça-feira, voltou a fazê-lo, antes do duelo com o Galatasaray, agendado para quarta, a contar para a última jornada da fase de liga da UEFA Champions League.

«Bernardo Silva é um jogador de rua... sabe o que tem de fazer... O Bernardo define-se nos maus momentos: pela forma como reage e se comporta. Nos bons momentos, toda a gente está bem, mas o Bernardo é diferente. Sempre foi um bom jogador, mas ao fim de nove anos... Ele tem uma capacidade natural para recuperar e jogar. Faz parte do sucesso deste clube e, a par de muitos outros, é um dos maiores», atirou Pep Guardiola.

Recentemente, Guardiola confessou que não quer perde Bernardo Silva. Por si, o ex-Benfica ficaria «por séculos» no Etihad.

«Mais uma vez, não conseguem imaginar o que jogador que o Bernardo Silva é. Vamos sentir a falta dele, mas espero que fique por séculos. Sabe o que é jogar e ser competitivo. Conhece as regras, absolutamente tudo», disse, depois da vitória frente ao Newcastle, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa.

A cumprir a nona época no Etihad, Bernardo Silva leva 31 jogos, um golo e quatro assistências esta temporada.