Marc Guéhi revela quão perto esteve do Liverpool
O antigo capitão do Crystal Palace, atualmente ao serviço do Manchester City, Marc Guéhi, garantiu não estar arrependido da transferência para o Liverpool ter falhado no passado mercado de verão. O internacional inglês manteve a confiança de que conseguiria uma grande transferência e, antes disso, focou-se em ajudar o Palace, sentindo-se em dívida para com o clube que «lhe deu tudo».
Questionado sobre o quão perto esteve de uma transferência para o Liverpool no último dia do mercado de verão, Guéhi respondeu: «Estive muito perto. Os exames médicos estavam quase concluídos, mas acabou por ser tudo interrompido no último momento. Mas eu ainda estava bem. A minha mentalidade sempre foi seguir em frente para a próxima oportunidade, que o que tiver de acontecer acontecerá, e que Deus tem um plano para mim. Simplesmente continuei e foquei-me no que podia fazer pelo Palace.»
O internacional inglês acrescenta ainda que nunca pensou em forçar a saída para o Liverpool, ao contrário do que aconteceu com Alexander Isak, que no verão passado recusou-se a jogar e treinar com o Newcastle.
«Se me tivesse comportado de certa forma, teria prestado um mau serviço ao Crystal Palace, e não me posso esquecer que esse clube deu-me tudo. Portanto, o mínimo que podia fazer era ir trabalhar todos os dias, calar-me e não comentar nada. Deram-me a oportunidade de jogar e apoiaram-me mesmo quando as coisas não corriam bem», recordou.
«Estou feliz por estar no Manchester City. Estou realmente confiante de que este é o lugar onde posso melhorar e desenvolver-me como jogador», concluiu.
Marc Guehi foi adquirido já nesta janela de inverno pelo Manchester City ao Crystal Palace, num investimento imediato de 23 milhões de euros, mais 10 milhões em possíveis bónus. Terminava contrato com o clube londrino no verão e já assumira que não pretendia renovar.