Vladimir Stojkovic, ao serviço do Sporting - Foto: @ vstojkovic1/instagram
Vladimir Stojkovic, ao serviço do Sporting - Foto: @ vstojkovic1/instagram

Guarda-redes formado no Sporting sem clube há 10 meses: «Não tem sido fácil»

Vladimir Stojkovic refletiu sobre percurso de altos e baixos no desemprego, aos 29 anos, mas garantiu que as «boas notícias» estão a chegar

Vladimir Stojkovic refletiu sobre dez meses sem clube numa publicação sentida nas redes sociais. O guarda-redes que representou o Sporting nas camadas jovens entre 2007 e 2019 fez uma retrospetiva do percurso que trilhou desde que abandonou o Al Faisaly, em março de 2025.

«Dez meses de 'quase' negócios que pareciam feitos e depois desmoronaram. Não tem sido fácil, mas nunca parei. Todos os dias eu treinava, mantive o foco e continuei pronto. Nem todos os dias foram bons! A disciplina fez a diferença», admitiu o sobrinho de Vladimir Stojkovic, que rubricou 15 jogos pela equipa principal dos leões na época 2007/08, e filho de Vladan Stojkovic, antigo guarda-redes de Ovarense e Leça.

O jogador de 29 anos destacou o papel fulcral da família durante os últimos dez meses, que culminaram num final aparentemente feliz: «Depois de toda esta espera... Finalmente tenho boas notícias para partilhar em breve, Depois de toda esta espera... Finalmente tenho boas notícias para partilhar em breve. O regresso está a carregar.»

Stojkovic publicou ainda vários retratos de treinos no ginásio, em campos de futebol e até jardins. O guardião de 29 anos representou a equipa principal de Leixões e Académica, antes de rumar à Arábia Saudita, em 2022.