Vladimir Stojkovic quando ainda representava o Partizan Belgrado - Foto: IMAGO

Antigo guarda-redes do Sporting mal recebido 'em casa' aos 42 anos

Vladimir Stojkovic regressou à Sérvia no último mercado de verão e a receção dos seus antigos adeptos foi hostil

O antigo guarda-redes do Sporting, Vladimir Stojkovic, regressou aos relvados depois de um ano sem clube para defender a baliza do Radnicki, equipa do primeiro escalão da Sérvia.

Durante a sua longa carreira, representou o Partizan Belgrado por duas vezes, entre 2010 e 2014 e entre 2017 e 2021.

Foi capitão do clube e é considerado um dos melhores guarda-redes da história do clube. Algo que não cai bem nos adeptos do rival Estrela Vermelha uma vez que o ex-leão foi formado no... Estrela Vermelha.

Ora, este domingo o guardião voltou à sua primeira casa, o estádio do Estrela Vermelha e a receção fez-se ouvir... e ler.

Pouco antes do início do jogo, os adeptos da casa, na bancada norte, exibiram uma tarja com a mensagem: «Que guarda-redes, que adeptos, traem e mudam de lado, e pensam que são mais fortes».

Este sentimento dos adeptos do Estrela Vermelha não é de agora e já fizeram saber múltiplas vezes que nunca o perdoarão por ter representado o maior rival e ainda por ter pedido aos adeptos do Partizan para «perdoarem o seu passado feio».

Perdeu espaço no Sporting para o jovem Rui Patrício

No meio desta longa carreira que começou há 23 anos, Stojkovic assinou pelo Sporting em 2007 e representou os leões por 15 vezes nessa temporada, acabando por perder a titularidade para Rui Patrício por convicção de Paulo Bento, treinador do clube de Alvalade na altura.

Ainda ficaria ligado ao clube até 2011 com múltiplos empréstimos a Getafe, Wigan e... Partizan. O clube sérvio avançaria depois para a contratação em definitivo para infortúnio dos corações dos adeptos do Estrela Vermelha.