Gonçalo Ramos marcou (em grande estilo) um golo decisivo frente ao Marselha, na Supertaça de França
Gonçalo Ramos marcou (em grande estilo) um golo decisivo frente ao Marselha, na Supertaça de França - Foto: IMAGO

«Gonçalo Ramos merece jogar mais, eu sei...»

Luis Enrique falou sobre a situação do avançado português no PSG, decisivo na conquista da Supertaça de França frente ao Marselha

Lançado ao minuto 89 na final da Supertaça de França, Gonçalo Ramos entrou bem a tempo de ser decisivo. O ponta de lança português marcou, aos 90'+5', o golo (2-2) que levou a partida entre PSG e Marselha para o desempate por grandes penalidades, em que os parisienses levaram a melhor.

Com 10 golos na conta pessoal de 2025/26, o internacional luso é mesmo o melhor marcador da equipa orientada por Luis Enrique, apesar de não ser um dos jogadores mais utilizados do plantel. Longe disso, aliás: surge no 16.º posto do ranking de minutos do PSG, com 1065' jogados.

Os números, porém, não mentem e até o treinador espanhol teve de se render às evidências, falando sobre a situação de Ramos na conferência de Imprensa de antevisão do dérbi com o Paris FC, marcado para esta segunda-feira e referente aos 16 avos de final da Taça de França.

«Quando assinas contrato com um grande clube como o PSG, não sabes quantos minutos vais jogar. Quando assinas, a tua responsabilidade é estar pronto para ajudar a equipa e é isso que o Gonçalo e muitos outros jogadores fazem. Ele é um grande exemplo de profissionalismo, está sempre a postos», começou por elogiar Luis Enrique.

«Tenho a certeza de que ele quer jogar muito mais tempo, mas o Gonçalo incorpora aquilo que um jogador do PSG tem de fazer. Ele merece jogar mais, eu sei, mas também tenho de dizer que estou muito feliz por termos um jogador como ele. É o nosso melhor marcador, com números incríveis», acrescentou o técnico do campeão gaulês. Palavras que deixam antever a eventual titularidade do artilheiro no encontro desta segunda-feira...