Dembélé exige contrato megalómano para renovar com o PSG
O contrato de Ousmane Dembélé é válido por mais duas épocas e meia, ou seja, até junho de 2028, mas o PSG quer garantir a renovação do vínculo de umas das suas principais estrelas o quanto antes.
Porém, de acordo com o Footmercato, não se adivinham negociações fáceis com o vencedor da Bola de Ouro, que, segundo a mesma fonte, deve rejeitar a primeira proposta dos parisienses.
A publicação adianta que o avançado francês de 28 anos — completa 29 em maio — exige um salário bastante mais avultado em relação àquele que aufere atualmente (cerca de 18 milhões de euros).
Fundamental para o sucesso da turma de Luis Enrique, a par dos portugueses João Neves, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos, o internacional francês está «na melhor posição possível» para discutir a renovação do seu contrato.
O Footmercato avança que a oferta inicial do PSG ronda os 30 milhões de euros por ano, valor considerado insuficiente para os representantes do jogador, que querem... o dobro (€60 M/ano).
Em outubro, refira-se, no regresso aos relvados após lesão, Dembélé abordou o futuro no clube: «Sinto-me bem, estou a recuperar as minhas sensações pouco a pouco. (...) Enquanto tiver vontade, estarei no PSG. Estou feliz por celebrar o meu 100.º jogo com o clube com um golo. Espero continuar neste caminho.»