Golo (e autogolo) de Rúben Neves no triunfo do Al Hilal... contra 9
Não foi fácil, mas o Al Hilal conseguiu levar de vencido o último classificado da liga saudita, o Al Najm, por 4-2, numa partida em que esteve a perder por duas vezes e acabou a jogar... contra nove.
A entrada da turma de Mário Silva foi surpreendente. Com apenas três minutos de jogo, o brasileiro Lázaro fez o gostou ao pé e adiantou o Al Najma. A resposta do Al Hilal - com Rúben Neves, mas sem João Cancelo - não se fez tardar e, aos 10', o capitão Al Dawsari restabeleceu a igualdade.
Mais acontecimentos, só na segunda parte. Lázaro voltou a estar em evidência, mas, desta vez, pelas piores razões, ao ver o vermelho direto (58'), deixando o Al Najma em inferioridade numérica. Parecia que, a partir daqui, o Al Hilal iria partir para uma vitória tranquila... mas não foi bem assim. Apenas dois minutos depois da expulsão, Rúben Neves marcou... na própria baliza, colocando os anfitriões novamente na frente.
A vantagem durou 11 minutos, já que, aos 71', Theo Hernández voltou a empatar o encontro, antes de El Yamiq imitar Lázaro e ver o cartão vermelho, deixando o Al Najma com nove unidades (76').
A jogar com mais dois jogadores, aí sim, o Al Hilal dominou e chegou finalmente à vantagem. Rúben Neves redimiu-se do erro e, desta vez, acertou na baliza certa, colocando a turma de Ríade na frente (78'), antes de Al Dawsari completar o hat trick e selar a vitória para o turma de Ríade (90'), que volta a estar a um ponto do líder, o Al Nassr. Quanto a Mário Silva, continua em apuros, com o Al Najma na última posição, sem qualquer ponto somado.
Artigos Relacionados: