Van Dijk defronta o Real Madrid hoje, mas quis estar do outro lado
Virgil van Dijk esteve interessado em assinar pelo Real Madrid na época passada, de acordo com o jornal As.
Os seus agentes terão chegado a contactar intermediários em Espanha na esperança de abrir uma porta para o Real Madrid, mas esta permaneceu sempre fechada.
O capitão do Liverpool terá adiado ao máximo a decisão sobre o seu futuro, esperando por um sinal do clube madrilenho antes de, finalmente, aceitar a proposta de renovação dos reds a 17 de abril de 2025.
Durante esse período, Van Dijk recebeu várias ofertas, algumas desportivamente aliciantes e outras financeiramente astronómicas, como a do Al Hilal, da Arábia Saudita.
O neerlandês teria a esperança que os espanhóis avançassem, mas estes acabaram por contratar Dean Huijsen ao Bournemouth.
O outro defesa-central do Liverpool pode rumar a Madrid
Após vencer o Real há cerca de um ano, o capitão dos Países Baixos brincou com a situação: «Procuram centrais? Não sei. Têm lá o Rudiger».
Apesar de ter ganho na época passada frente aos merengues, Van Dijk tem um historial desfavorável contra os espanhóis, que inclui duas finais da UEFA Champions League perdidas (2018 e 2022) e duas eliminações na mesma competição (2021 e 2023).
Curiosamente, o seu parceiro de setor Ibrahima Konate tem sido associado ao clube nos últimos meses e o facto de ainda não ter renovado o contrato, que termina a 30 de junho, alimenta a especulação.