Gil Vicente: Murilo aquece o inverno gilista
O pé quente de Murilo tem resistido às baixas temperaturas das últimas semanas e sido determinante para o Gil Vicente. O avançado brasileiro voltou a assumir o papel de goleador de serviço dos minhotos, somando três golos nas últimas quatro jornadas da Liga
Na vitória de sábado frente ao Nacional (2-1), a primeira dos gilistas em mais de dois meses, Murilo foi decisivo ao apontar o golo inaugural da partida da 18.ª jornada. O lance surgiu de um remate de fora da área, após assistência de Luís Esteves, num momento que deu tranquilidade à equipa orientada por César Peixoto.
O encontro acabou por ser especialmente simbólico para o extremo brasileiro, que foi protagonista antes e depois do apito inicial. Antes do arranque, recebeu uma homenagem por ter alcançado a marca dos 100 jogos ao serviço do clube de Barcelos e, no final, a exibição valeu-lhe o prémio de melhor em campo.
A boa forma de Murilo já vinha sendo evidenciada nas jornadas anteriores, tendo marcado nos empates frente ao Rio Ave e ao Arouca, ambos a dois golos, nas rondas 15 e 16 do campeonato.
Murilo cumpre a segunda passagem pelo Gil Vicente, depois de ter regressado a Barcelos no último verão, após uma primeira etapa no clube entre 2021 e 2024. Na presente temporada 2025/2026, o avançado soma já 17 jogos oficiais, com três golos e três assistências, afirmando-se como uma das peças-chave na surpreendente campanha da equipa gilista.