Gil Vicente: caras novas espreitam titularidade na estreia
O Gil Vicente arranca amanhã, às 15h30, o percurso na Liga Portugal Betclic, no reduto do Nacional. Os gilistas iniciam a prova depois de várias mudanças no plantel, com saídas de jogadores importantes como Kanya Fujimoto, Rúben Fernandes ou Félix Correia, entre outros. Em contrapartida, chegaram a Barcelos nomes já conhecidos do panorama nacional Ghislain Konan, antigo jogador de Vitória SC e Al-Nassr, Zé Carlos, que também passou pelo Vitória SC e Farense, ou Luís Esteves, que até veio do primeiro adversário da nova temporada, o Nacional.
A pré-temporada dos gilistas foi ‹‹bem organizada›› para César Peixoto, com o clube a apenas registar uma derrota, frente ao Académico de Viseu, e onde até conseguiu impor um empate ao Brentford, da Premier League, no jogo de apresentação aos sócios. O treinador gilista ainda espera algumas adições ao plantel, mas já se espera que alguns reforços se estreiem a titulares na partida de amanhã.
Zé Carlos, Konan, Luís Esteves e Augustín Moreira, emprestado pelo Progreso, do Uruguais, são os reforços que deverão fazer a sua estreia oficial pelos minhotos como titulares. Em contrapartida, Tidjany Touré, lesionado, é a única baixa para o jogo inaugural.
Os minhotos têm boas memórias dos jogos contra os alvinegros na última temporada, tendo vencido por 0-3, na Choupana, e 2-1 no jogo de Barcelos.