Getafe: dirigente (e ex-árbitro!) expulso por causa dos apanha-bolas
A vitória do Getafe sobre o Elche (1-0) na noite de sexta-feira, a abrir a 14.ª jornada da LaLiga, ficou marcada por um momento caricato.
Já em período de compensação, o árbitro Alejandro Hernandez dirigiu-se ao banco do Getafe e expulsou um dirigente devido ao atraso que os apanha-bolas estavam a colocar na reposição das bolas em jogo.
Ora acontece que esse dirigente é ele mesmo um ex-árbitro, Enrique Mejuto González, ex-árbitro da Primeira Divisão e atual delegado de campo do Getafe.
🔵 Alejandro Hernández, primer colegiado del encuentro, expulsó a Enrique Mejuto González, delegado de campo del Getafe y exárbitro de Primera División. https://t.co/32iOd2EKPA
— AS Fútbol (@AS_Futbol) November 29, 2025
De acordo com relatório de jogo, a sanção deveu-se à responsabilidade de Mejuto González sobre os apanha-bolas, que atrasaram em várias situações a devolução da bola com o objetivo de queimar tempo.
Texto do relatório: «No minuto 90, o delegado Mejuto Gonzalez foi expulso pelo seguinte motivo: Como responsável pelo grupo de apanha-bolas do jogo, devido ao comportamento destes durante a segunda parte, gerando vários atrasos no retomar do jogo.»
Ayer Hernández Hernández expulsó a Mejuto González, actual delegado del Getafe porque los recogepelotas generaron retrasos en el encuentro, él es su responsable.
— 🆁🅴🅶🅻🅰18 (@reglaXVIII) November 29, 2025
Hernández² no tuvo compasión y ejecutó.
No mercy for old referees.
Eso si, el Getafe ganó.pic.twitter.com/HCfrZyVyay
Mejuto González terminou carreira em 2010. Participou em dois Europeus e na mítica final da Liga dos Campeões de 2004/2005, em que o Liverpool recuperou de um 0–3 frente ao Milan para 3-3 e acabou por vencer nos penáltis. Em 2019 iniciou funções no Getafe e esta terá sido a sua primeira expulsão... ao contrário.
O Getafe, com Domingos Duarte a titular, acabou por se impor ao Elche, que contou com André Silva e Martim Neto no onze.