George Russell à frente de Norris e Verstappen antes da qualificação em Abu Dhabi
George Russell avisou os candidatos ao título de Fórmula 1 que não lhes dará tréguas no Grande Prémio de Abu Dhabi, liderando a tabela de tempos no final do último treino livre antes da qualificação e da corrida em Yas Marina.
Na última hora de preparação, o piloto da Mercedes completou uma volta em 1:23.334, superando o líder da luta pelo título, Lando Norris, por 0.004 segundos. O seu mais direto perseguidor, Max Verstappen, classificou-se em terceiro, a 0.124 segundos de Russell.
O terceiro candidato ao título, Oscar Piastri, ficou em quinto lugar, registando um atraso de 0.259 segundos em relação a Russell. O australiano foi superado por 0.008 segundos pelo bicampeão mundial Fernando Alonso. Atrás de Piastri, no top 10, ficaram Esteban Ocon, Oliver Bearman, Charles Leclerc, Andrea Kimi Antonelli e Alex Albon.
FP3 CLASSIFICATION
— Formula 1 (@F1) December 6, 2025
Just 0.388 seconds separate the top 10 😮#F1 #AbuDhabiGP pic.twitter.com/JASRlQ02Oe
Pouco antes do final da sessão, Antonelli esteve envolvido num incidente na via das boxes, quando o piloto da Mercedes foi autorizado a sair da sua garagem, mas ao mesmo tempo Yuki Tsunoda passava por ele e houve um contacto entre os dois. Após o incidente, Tsunoda teve de abandonar a sessão devido a danos na parte direita do piso do seu carro, enquanto Antonelli continuou após a troca da asa dianteira.
Anteriormente, Lewis Hamilton sofreu um acidente na nona curva, o que levou à interrupção do treino por cerca de 12 minutos, pouco depois da metade da sessão. No entanto, tanto o comentário do heptacampeão quanto as repetições deram a impressão de que a causa do incidente foi mais uma falha na traseira do monolugar da Ferrari do que um erro de pilotagem do britânico.
Here's what happened to Lewis 💥#F1 #AbuDhabiGP pic.twitter.com/YBZRvnH15k
— Formula 1 (@F1) December 6, 2025
O fim de semana do Grande Prémio de Abu Dhabi, a última ronda da temporada de 2025 da Fórmula 1, continua às 14:00, hora portuguesa, com a qualificação, que determinará a ordem de partida para a corrida de amanhã em Yas Marina.