João Pereira, treinador do Alanyaspor
João Pereira, treinador do Alanyaspor

Futuro de João Pereira na Turquia em risco: «Não desisto facilmente»

Alanyaspor perdeu em casa diante do Eyupspor e o técnico português pode ter feito o último jogo, tendo respondido aos cânticos dos adeptos, que exigiram a sua demissão

O futuro de João Pereira no comando técnico do Alanyaspor está em risco, depois da derrota caseira por 1-3 frente ao Eyupspor, este sábado. A equipa da casa até se adiantou no marcador, mas permitiu a reviravolta ao adversário, um resultado inesperado que coloca agora em causa a continuidade do técnico português.

A imprensa turca avança que o treinador vai ter uma reunião de emergência com a direção do clube para avaliar a situação, sendo que a equipa não venceu nenhum dos quatro jogos oficiais em 2026 (2 empates e 2 derrotas), ocupando ainda o 10.º lugar no campeonato, a 6 pontos da zona de despromoção.

Confrontado pelos jornalistas com os cânticos dos seus adeptos a exigirem a demissão, o ex-Sporting assumiu a «responsabilidade» e garantiu que vai encontrar uma «solução» para mudar a «situação», pedindo tempo à direção e aos adeptos.

«Essas reações são normais. Eu acho isso normal, mas quero repetir o que disse. Somos a mesma equipa que fez ótimas exibições contra o Besiktas, o Fenerbahçe e o Galatasaray. Os nossos jogadores são os mesmos, nós somos os mesmos. Jogos assim podem acontecer. Têm razão neste ponto: não temos vitórias suficientes, temos poucas vitórias. Vamos trabalhar para conseguir mais, porque não sou um treinador que desiste facilmente. Sim, não estou contente com esta situação», admitiu.

«Os [últimos] resultados não foram bons para nós, mas se olhares para o jogo com o Rizespor, fizemos 23 remates e marcámos apenas 1 golo. Hoje, fizemos 17 remates, alguns deles em posições muito claras, mas marcámos um golo. O futebol é assim, resultados assim podem acontecer. Nunca inventei desculpas. Estou sempre a trabalhar para encontrar soluções e vamos fazer melhor», completou.