Froholdt - FOTO: FC Porto
Froholdt - FOTO: FC Porto

Froholdt e o impacto na equipa do FC Porto: «Ainda tenho mais passos a dar»

Jogador do FC Porto fez a antevisão do encontro com o Malmo, da Liga Europa

Victor Froholdt, médio do FC Porto, fez, ao lado de Francesco Farioli, a antevisão do encontro com o Malmo, da UEFA Europa League. e falou sobre o impacto que teve e ainda espera ter na equipa.

— Estava à espera de ter um impacto tão grande na equipa do FC Porto? Ainda pode melhorar?

— Bem. sei que quando cheguei era uma equipa com muita qualidade, mas sabia o que podia dar com físico, poder e estilo de jogo. Ainda estou a adaptar-me e desenvolver o meu jogo, não temos muitos treinos com tantos jogos, mas ainda acho que tenho mais passos a dar para ser melhor jogador  

— Como está a ser a adaptação a Portugal e ao clube?  

— Claro que quando cheguei houve questões culturais a que tive de adaptar-me, mas também senti que é uma família. Disseram-nos muitas vezes que, neste clube, estamos unidos, e isso ajudou-me a adaptar-me muito rapidamente à cidade, ao país e à equipa, assim como a dar mais de mim e mostrar quem é o Victor. Tem sido bastante fácil adaptar-me ao país, e quero ficar aqui e trabalhar com a equipa, porque gosto muito. 

— Malmo está numa posição diferente do FC Porto na tabela (FC Porto é 8.º, Malmo é 34.º entre 36), o que espera do jogo de amanhã e perto da qualificação? 

— Quando se encontra equipas na Liga e nas competições europeias, podemos encontrar equipas que estão bem, outras menos bem, mas abordamos cada jogo focados, sabemos que queremos ficar no top-8. Preparámos bem o jogo no treino de hoje e queremos mostrá-lo. 

— Sendo dinamarquês é vizinho da Suécia, conhece o futebol sueco, o como é que o Malmo se apresenta estando em final de campeonato? 

— Não conheço assim tão bem o Malmo esta época, claro que conheço bem o futebol escandinavo, mas penso que cada equipa tem a sua qualidade individual. Não tenho assim um conhecimento tão profundo. 

— Quais são os seus sonhos numa prova como esta? E os da equipa, tendo assumido que a prioridade é o campeonato? 

— Sim, desde o início o nosso objetivo tem sido bastante claro, queremos chegar longe na prova, além de que gostamos de fazer jogos europeus e disputar partidas contra equipas de fora de Portugal. Temos de olhar para o que temos pela frente, e é um jogo contra o Malmo. Como o treinador já disse, precisamos de 15 a 16 pontos para nos apurarmos diretamente para a próxima fase, que é o nosso objetivo principal, para já.  

(atualizado às 13h50)