Francisco Adam
Francisco Adam

Francisco Adam, o 'Dino dos Morangos', morreu há 20 anos

Trágico acidente de viação vitimou o jovem ator, então com 22 anos

O ator Diogo Valsassina utilizou, esta quinta-feira, as redes sociais para recordar o amigo Francisco Adam, ator dos Morangos com Açúcar, série juvenil que fez tremendo sucesso em Portugal na primeira década deste século, que perdeu a vida de forma trágica, há 20 anos. Francisco interpretava o papel de Dino.

A publicação gerou várias reações, com outros atores da série juvenil da TVI a juntarem-se à homenagem através de comentários de saudade.

Na madrugada de 16 de abril de 2006, num domingo de Páscoa, a regressar de uma sessão de autógrafos numa discoteca, o carro onde seguia Francisco Adam — o condutor — despistou-se na zona do Campo de Tiro de Alcochete e embateu num eucalipto. O ator perdeu a vida no local, Filipe Diegues sobreviveu com ferimentos ligeiros e Osvaldo Serrão foi transferido para o hospital, acabando por falecer duas semanas depois.