«Foi um dos treinadores a quem ofereci uma garrafa de vinho»: Abel e a polémica com Ceni
Abel Ferreira queixou-se do sintético, Rogério Ceni comentou as críticas dizendo que «para o Palmeiras é melhor um relvado mau porque praticamente só faz jogo direto» e agora a bola voltou para o treinador português, que pôs água na fervura na polémica com o técnico do Bahia.
«Vou ser coerente com aquilo que disse, mesmo antes do jogo. Tenho muita consideração e respeito pelo Rogério Ceni. Para mim é um dos melhores treinadores brasileiros, é meu colega de profissão, eu sei o quão difícil é, mas o meu foco não é comentar. É uma opinião dele, e opinião é opinião», começou por dizer, quando questionado sobre o assunto.
«Respeito e admiro muito e sei o quão difícil é ser profissional nesta profissão. Não é só o Rogério Ceni, todos os treinadores brasileiros, mesmo com o Diniz, não tenho problema algum em dizer. Ele tem uma garrafa de vinho minha, que lhe ofereci, ou no Flamengo ou no São Paulo ou no Bahia, foi um dos treinadores a quem ofereci uma garrafa de vinho com todo o gosto», contou.
Perguntei ao Abel Ferreira sobre a declaração de Rogério Ceni a respeito do estilo de jogo do Palmeiras, se ultrapassou limite ético entre treinadores. Português disse que respeita o colega, a quem já até presenteou com um vinho. pic.twitter.com/80bLZv5BEc
— Rafael Oliva (@rafaaoliva_) October 2, 2025
E encerrou o assunto: «Vou continuar focado só numa coisa, em melhorar a minha equipa, para que o Palmeiras continue a ganhar. Quanto a opiniões, cada um tem a sua.»