José Mourinho treinou Bove na Roma
José Mourinho treinou Bove na Roma - Foto: IMAGO

Foi reanimado em campo e colocado em coma induzido, mas vai voltar a jogar num novo clube

Edoardo Bove teve um ataque cardíaco ao serviço da Fiorentina em dezembro de 2024, colocou desfibrilhador e foi obrigado a despedir-se do futebol italiano

Em dezembro de 2024, Edoardo Bove colapsou em campo ao serviço da Fiorentina num jogo contra o Inter e teve de ser reanimado, levado para o hospital e colocado em coma induzido. Desde então, o jovem de 23 anos recuperou e, mesmo após este enorme susto, tem manifestado o desejo de voltar a jogar futebol.

Porém, isso não será possível no seu país, porque teve de ser implantado um desfibrilhador interno ao atleta e a regulamentação médica em Itália não permite jogar com esse aparelho, à semelhança do que aconteceu com Christian Eriksen em 2021, na altura quando jogava nos nerazzurri.

Curiosamente, o médio da Roma prepara-se também para rumar a Inglaterra, mas não para a Premier League. Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o destino é o Watford, do Championship, e Bove já terminou mesmo o contrato com os giallorossi em janeiro.

Clube inglês e jogador já chegaram a acordo e a transferência deverá ser finalizada nos próximos dias. Nos últimos meses, Bove recebeu mesmo a luz verde para regressar aos relvados e tem-se preparado para voltar a jogar, um ano depois, pela primeira vez no estrangeiro.