Tensão em Roma: apesar da boa época de estreia, Gasperini pode estar de saída
Depois de 9 anos seguidos na Atalanta, Gian Piero Gasperini decidiu rumar à capital italiana no verão passado e até está a fazer uma bela época de estreia, mas, mesmo assim, pode estar de saída da Roma ainda a meio da temporada.
Segundo a Gazzetta dello Sport, o motivo está na tensão entre o experiente treinador italiano e o diretor desportivo, Ricky Massara, que não têm uma boa relação e não se entendem relativamente aos alvos a atacar no mercado de janeiro. Apesar de ter sido Claudio Ranieri, conselheiro do clube, a escolher o seu próprio sucessor, esta é uma questão que o ultrapassa.
Este problema já vem desde o verão, altura em que Gasperini pediu a contratação de Sancho, por empréstimo do Man. United, e de Fábio Silva, na altura no Wolverhampton e atualmente no Dortmund, mas não conseguiu nenhuma dos dois e acabou por receber Ferguson e Bailey, ambos cedidos. A BOLA sabe que o internacional português ainda interessa a Gasperini e a Roma já fez uma primeira abordagem neste mercad, ao propor aos alemães um empréstimo até ao final da época com opção de compra.
Agora em janeiro, além do luso, os alvos do técnico são Raspadori e Zirkzee, tendo recusado Fullkrug e Gudmundsson, mas Massara ainda não conseguiu chegar a acordo. A mesma fonte grante que existe uma reunião esta quarta-feira com o Presidente Dan Friedkin em Trigoria para aliviar a tensão em Roma e Gasperini quer perceber os planos para o presente e para o futuro do clube, dado que não está a receber os reforços que deseja para atacar o resto da temporada.
Atualmente, os giallorossi são quintos classificados da Serie A, apenas a três pontos do líder isolado Inter, embora com mais dois jogos realizados, e na UEFA Europa League estão em posição de apuramento, lutando por terminar no top-8. Ou seja, está tudo em aberto.