Fim de uma era? LeBron sacrifica recorde de 18 anos para garantir vitória
A incrível série de 1297 jogos consecutivos de LeBron James a marcar 10 ou mais pontos na fase regular da NBA terminou na vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Toronto Raptors por 123-120.
LeBron, de 40 anos, marcou apenas oito pontos contra os Raptors, mas contribuiu com 11 assistências, incluindo o passe decisivo para o cesto da vitória de Rui Hachimura em cima da buzina.
LEBRON SACRIFICED HIS 10-PT STREAK FOR THE GAME WINNER 🤯😱
— Bleacher Report (@BleacherReport) December 5, 2025
O.M.G. pic.twitter.com/g3qpmCVjW9
A última vez que a estrela dos Lakers não atingiu os dois dígitos na pontuação foi em janeiro de 2007. No entanto, com esta sequência, James superou o anterior recorde de Michael Jordan por uma margem de 431 jogos.
«É apenas jogar da forma correta», afirmou James, que cumpre a sua 23.ª temporada na liga. «Fazer sempre a jogada certa. Foi assim que me ensinaram a jogar.»
“Just playing the game the right way… always make the right play. That's been my MO my whole career, not even once second-guessing that.” @KingJames on his game-winning assist to Rui Hachimura!
— NBA (@NBA) December 5, 2025
(Via SpectrumSN/X) https://t.co/dTJi6qXi3O pic.twitter.com/OcPhKkV3YL
Apesar da pontuação modesta, o contributo de James foi crucial. O jogador teve uma noite difícil no lançamento, convertendo apenas quatro dos seus 17 lançamentos de campo e falhando as cinco tentativas de três pontos.
Na ausência de Luka Doncic, o melhor marcador da NBA, que falhou o jogo por motivos pessoais, foi Austin Reaves quem assumiu o protagonismo ofensivo dos Lakers, alcançando um duplo-duplo impressionante de 44 pontos e 10 assistências.
Recorde-se que, em março, LeBron James, o melhor marcador da história da liga, tornou-se o primeiro jogador a ultrapassar a marca dos 50.000 pontos somando a fase regular e os play-offs.
Artigos Relacionados: