Lebron James frente aos Toronto Raptors
Lebron James frente aos Toronto Raptors - Foto: IMAGO

Fim de uma era? LeBron sacrifica recorde de 18 anos para garantir vitória

Estrela dos Lakers marcou apenas oito pontos na vitória dos Lakers sobre os Raptors, mas foi igualmente decisivo no encontro ao assistir para o cesto da vitória

A incrível série de 1297 jogos consecutivos de LeBron James a marcar 10 ou mais pontos na fase regular da NBA terminou na vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Toronto Raptors por 123-120.

LeBron, de 40 anos, marcou apenas oito pontos contra os Raptors, mas contribuiu com 11 assistências, incluindo o passe decisivo para o cesto da vitória de Rui Hachimura em cima da buzina.

A última vez que a estrela dos Lakers não atingiu os dois dígitos na pontuação foi em janeiro de 2007. No entanto, com esta sequência, James superou o anterior recorde de Michael Jordan por uma margem de 431 jogos.

«É apenas jogar da forma correta», afirmou James, que cumpre a sua 23.ª temporada na liga. «Fazer sempre a jogada certa. Foi assim que me ensinaram a jogar.»

Apesar da pontuação modesta, o contributo de James foi crucial. O jogador teve uma noite difícil no lançamento, convertendo apenas quatro dos seus 17 lançamentos de campo e falhando as cinco tentativas de três pontos.

Na ausência de Luka Doncic, o melhor marcador da NBA, que falhou o jogo por motivos pessoais, foi Austin Reaves quem assumiu o protagonismo ofensivo dos Lakers, alcançando um duplo-duplo impressionante de 44 pontos e 10 assistências.

Recorde-se que, em março, LeBron James, o melhor marcador da história da liga, tornou-se o primeiro jogador a ultrapassar a marca dos 50.000 pontos somando a fase regular e os play-offs.