Doncic: «Não posso ter nove perdas de bola num jogo»
Apesar de um primeiro período brutal de Luka Doncic, que marcou 20 pontos, os Los Angeles Lakers acabaram por ser derrotados em casa pelos Phoenix Suns por 108-125.
Esta foi a quinta vez que Doncic marcou pelo menos 20 pontos num único período, um registo histórico na NBA que o coloca apenas atrás do lendário Kobe Bryant.
O base esloveno terminou o encontro com 38 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências. No entanto, a sua exibição foi manchada por nove perdas de bola (turnovers), que se revelaram fatais para a equipa de Los Angeles.
«A culpa foi minha. Não posso ter nove perdas de bola num jogo», admitiu o antigo jogador do Real Madrid no final da partida.
Luka Dončić on his performance tonight: “That was my fault. I shouldn’t have nine turnovers in a game.” #Lakeshow pic.twitter.com/6Q2QtmnxQv
— LoJo Media (@LoJoMedia) December 2, 2025
Apesar de ter sido o seu sexto jogo consecutivo a marcar 30 ou mais pontos, Doncic foi responsável por nove dos 21 turnovers cometidos pelos Lakers.
Esta derrota interrompeu uma sequência de sete vitórias consecutivas para os Lakers, que ocupam agora o segundo lugar na Conferência Oeste com um registo de 15 vitórias e 5 derrotas.
Artigos Relacionados: