Filipe Cândido feliz por apanhar Sporting «num dos melhores momentos desde os Cinco Violinos»
Na antevisão ao jogo de sábado, frente ao Sporting, Filipe Cândido começou por enaltecer a magia da Taça de Portugal, que «tão depressa nos leva à Nazaré, a defrontar o Nazarenos, da primeira distrital de Leiria como na eliminatória seguinte nos leva a defrontar o bicampeão nacional e atual vencedor desta competição (…) e eu penso que é por isto que a maioria de nós gostamos desta competição». O técnico do Paços de Ferreira acredita que são estes contextos que «entusiasmam e fazem a equipa crescer».
Falando do futebol jogado, o mister dos castores afirma que os seus jogadores - a maior parte dos quais a «jogar pela primeira vez num nível competitivo profissional» - estão muito entusiasmados com o jogo: «Vamos acima de tudo querer desfrutar do próprio jogo. Nós temos 4/5 jogadores com alguma experiência e que ao longo dos anos foram acumulando épocas consecutivas como profissionais de futebol. Mas a maioria do plantel é a primeira vez que se encontra a jogar a nível profissional, porque uns vieram da Liga 3, outros vieram da quarta divisão do Brasil ou de outros contextos competitivos e este jogo vai servir também para que essa mesma evolução possa acontecer.»
Filipe Cândido garante que a equipa está com «muita ilusão de mostrar o seu melhor», reconhecendo que este jogo vai permitir outro tipo de visibilidade que noutros jogos não acontece.
O treinador, que cumpre a segunda época ao serviço dos castores, está convicto de que vai defrontar o «Sporting num dos melhores momentos desde o tempo dos Cinco Violinos». Ainda assim, salienta isso como um ponto positivo: «os jogadores vão aproveitar para perceber o nível em que se encontram não só como equipa, mas também individualmente. Quando nós defrontamos jogadores de maior qualidade, quando defrontamos equipas desta qualidade, podemos perceber em que nível estamos.»