Filho de Djokovic tem autógrafos de todos... menos do pai
Novak Djokovic continua a perseguir o recorde de oito títulos de Wimbledon em singulares masculinos, enquanto o filho, Stefan, está ocupado a colecionar autógrafos nos courts de relva do torneio do Grand Slam. Após a vitória de Djokovic sobre Alex de Minaur (3-1) na segunda-feira, o sérvio foi questionado sobre as inúmeras assinaturas no boné de Stefan, que este usava na bancada.
Djokovic explicou que a crescente coleção de autógrafos do filho se deve à sua própria iniciativa — com uma pequena ajuda do pai: «Ele próprio, independentemente de mim, tem abordado os jogadores e pedido autógrafos. Penso que só a Jannik Sinner pedi em seu nome, mas todos os outros ele procurou sozinho… Está radiante. É óbvio que adora ténis.»
Look at Stefan Djokovic hat, he has gotten other players autographs ✍🏻#Djokovic | #Wimbledon | @DjokerNole pic.twitter.com/Ea2IR0A8QM
— Shane (@Shanegupta22) July 5, 2025
Stefan é o orgulhoso detentor de autógrafos de muitos dos grandes nomes do ténis — tanto masculinos como femininos — incluindo Taylor Fritz, Grigor Dimitrov, Aryna Sabalenka e o próximo adversário do pai, nos quartos de final do torneio de Wimbledon, Flavio Cobolli. Mas há uma ausência notável: «Tem as assinaturas de todos… exceto a minha», disse Djokovic com um sorriso. «Mas pronto, ele sobrevive.»
Djokovic até poderá aceitar alguns conselhos táticos do filho antes dos quartos de final contra Cobolli, já que o italiano foi simpático o suficiente para treinar com Stefan nos courts do All England Club.
«Ele até teve a oportunidade de jogar com o Cobolli, o meu próximo adversário. Trocaram algumas bolas há uns dias. Jogaram alguns pontos», disse Djokovic. «Claro que vou ter uma conversa com o meu filho e ver o que ele observou no jogo do Cobolli nessa altura», brincou.
Djokovic e Cobolli vão jogar na quarta-feira por um lugar nas meias-finais. No único encontro anterior entre ambos, Djokovic venceu por 6-1, 6-2, no ano passado, no Masters de Xangai.