Oscar Piastri venceu em Miami e Red Bull levantou dúvidas sobre tratamento dos pneus. IMAGO

FIA anuncia veredito sobre acusação da Red Bull aos pneus da McLaren

Christian Horner levantou dúvidas sobre os pneus de Oscar Piastri após a vitória no Grande Prémio de Miami, a FIA investigou e já decidiu depois da análise ao carro do piloto australiano

Os comissários técnicos da FIA declararam o carro da McLaren totalmente legal, após recentes suspeitas de que a equipa britânica estaria a usar métodos proibidos, principalmente no trabalho com os pneus.

Durante o fim de semana em Miami, há duas semanas, o chefe da Red Bull, Christian Horner, voltou a abordar a teoria de que a McLaren injeta água nos pneus para controlar melhor as suas temperaturas. Isto provocou uma resposta indireta de Zak Brown, cuja garrafa de água foi coberta com autocolantes com a inscrição «tire water» (água para pneus).

Após a corrida em Miami, na qual a McLaren conquistou a vitória, o carro do vencedor, Oscar Piastri, foi selecionado aleatoriamente para uma inspeção técnica mais aprofundada. O objeto desta inspeção foram os componentes à volta dos cubos das rodas do carro do australiano.

Os comissários técnicos da FIA não encontraram nada de irregular nos componentes em questão, o que, pelo menos por enquanto, deverá dissipar as dúvidas sobre a legalidade da McLaren.

Sugestão de vídeo