Ferrari que Maradona odiou vai estar em exibição
Maradona estava no auge da sua carreira e regendo-se pela irreverência que sempre o acompanhou, fez um pedido peculiar ao seu empresário, Guilermo Coppola, em 1987: um Ferrari Testarossa de cor preta. Mas houve um obstáculo. Naquele ano, a escuderia de Maranello apenas havia fabricado um modelo naquela cor, a pedido do ator Sylvester Stallone.
Foi o então presidente do Nápoles, Corrado Ferlaino, que avançou para o negócio para satisfazer o astro argentino e acabou por ter de pagar o dobro do preço inicial do carro para que fosse tal e qual como Maradona queria.
Apesar de todos os esforços, o presente chegou às mãos de Maradona que, espante-se, odiou! Isto porque a versão não contemplava rádio incorporado, nem ar condicionado. «Pode enfiá-lo no…», foi a reação de El Pibe quando entrou no Ferrari.
Agora, 38 anos depois, a empresa chilena Museo de la Moda anunciou que o Ferrari Testarossa que pertenceu a Diego Maradona até 1993, entre outros carros famosos, serão exibidos de 24 de outubro a 2 de novembro no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires, numa exposição chamada Icons on Wheels.
O Ford Escort que pertenceu a Lady Di, o Ford Thunderbird que Marilyn Monroe conduziu e o Mercedes-Benz de Elvis Presley são outros dos veículos que estarão à vista dos visitantes do referido espaço.