Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

«Amorim parecia depressivo nas duas últimas conferências»

Rio Ferdinand mostrou-se surpreendido com saída: «Não estava entre os quatro ou cinco treinadores que eu pensaria que seriam despedidos»

Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United, reagiu à saída de Ruben Amorim do comando técnico, não escondendo alguma surpresa com o anúncio dos red devils.

«Despediram-no, despediram-no!», reagiu, acrescentando: «Não antecipei isto, que Ruben Amorim ia ser despedido, quando acordei esta manhã. Não estava entre os quatro ou cinco treinadores que eu pensaria que seriam despedidos.»

«Estou surpreendido, mas quando se olha para o registo dele, preto no branco, não estou surpreendido. Penso que foi definitivo e o motivo para ter sido tão incisivo à noite [a falar]. Dois treinadores falaram contra a hierarquia e foram despedidos imediatamente. Mas o registo dele é o pior entre os treinadores do United desde Sir Alex Ferguson», juntou.

E acrescentou que foi uma visita ao centro de treinos que deixou no ar que poderia ser o início do fim do treinador português no Manchester United. «Vi as duas últimas conferências de Imprensa dele e pensei que algo não estava bem. Uma das melhores qualidades deste tipo e das coisas de que mais se gosta nele é a sua capacidade de ser bastante enérgico e otimista nas conferências de Imprensa. Nas últimas duas parecia depressivo.»