Fenerbahçe arrasa arbitragem turca e pede árbitros estrangeiros
Perto de terminar a primeira volta do campeonato na Turquia, o Fenerbahçe, de José Mourinho, ocupa o segundo lugar e está a oito pontos do líder isolado, o Galatasaray, que está mais próximo de ser tricampeão.
Perante esta situação, a equipa do técnico português lançou um comunicado, esta segunda-feira, a criticar duramente as equipas de arbitragem e a pedir uma mudança drástica e imediata no futebol turco: a reintegração de árbitros estrangeiros.
O clube turco afirmou que «os árbitros estão a interferir abertamente nos resultados» da sua equipa, e que o contrário está acontecer com o seu adversário na luta pelo título, explicando que «o futebol turco está a ser sistematicamente massacrado» através do VAR.
O Fenerbahçe deu ainda o exemplo do último jogo, em que empataram a uma bola no terreno do Eyupspor, sendo que o adversário devia ter visto vários cartões, incluindo um vermelho, e que não deviam ter sido revertidas duas grandes penalidades a seu favor.
O comunicado na íntegra:
«BASTA DE INJUSTIÇAS! QUEREMOS UMA SOLUÇÃO!
A partir da 17ª semana da Superliga, é agora inegável que os árbitros estão a interferir abertamente nos jogos e nos resultados. Esta época, que começou com o discurso da 'justiça no futebol', transformou-se num teatro vergonhoso com as decisões escandalosas dos árbitros, sobretudo nos jogos da nossa equipa.
Apesar dos esforços da Federação Turca de Futebol e da revolta das equipas que sofrem com a injustiça, o futebol turco está a ser sistematicamente massacrado, sobretudo através dos árbitros VAR. Tanto assim é que os erros cometidos são sistematicamente a favor de uma equipa e essa equipa obtém uma clara vantagem no caminho para o campeonato.
Com os cartões que não foram dados no jogo do Eyupspor da nossa equipa, o nosso adversário teve a garantia de completar o jogo com 11; o VAR contornou 2 penalidades claras e indiscutíveis que não foram dadas à nossa equipa.
O futebol turco não pode ser sacrificado por esses ataques sistemáticos e decadência, que não podem ser descritos como erros flagrantes. Como Fenerbahçe não aceitamos esta desgraça; exigimos justiça, exigimos a reintegração imediata dos árbitros estrangeiros.»
ADALETSİZLİĞE YETER! ÇÖZÜM İSTİYORUZ
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) December 23, 2024
Süper Lig’in 17. haftası itibarıyla hakemlerin maçlara ve sonuçlara açıkça müdahale ettiği artık inkâr edilemeyecek seviyelerdedir.
“Futbolda adalet” söylemiyle başlayan bu sezon, özellikle Takımımızın maçları olmak üzere yaşanan skandal… pic.twitter.com/vBD5gkPQsV
Artigos Relacionados: