Federer? Nadal? Djokovic? Não! «Nunca vi ninguém como Alcaraz, é uma dádiva»

John McEnroe desfaz-se em elogios ao tenista espanhol

Uma das lendas do ténis mundial, John McEnroe deixou rasgados elogios a Carlos Alcaraz, a propósito da participação do jovem tenista espanhol na Laver Cup, nos Estados Unidos da América.

Apesar de só ter apenas 22 anos, Alcaraz conquistou, no início deste mês, o seu sexto Grand Slam da carreira, após derrotar Jannik Sinner, o seu grande rival, na final do US Open. Agora está de regresso a território norte-americano para a Laver Cup, que está a decorrer em São Francisco.

John McEnroe aproveitou então para se desfazer em elogios a Carlitos: o ex-tenista assume mesmo que nunca viu nada assim, mesmo perante outros nomes fortes do ténis mundial.

Assisto a ténis há mais de 50 anos, tive Rod Laver como ídolo, joguei contra Borg, Lendl e Connors, os meus três grandes rivais, e pensei que isso já era inatingível. Depois surgiram Roger [Federer], Rafa [Nadal] e Novak [Djokovic], e simplesmente senti-me grato à vida por me ter permitido ver os três melhores da história. Mas, de repente, quando o ténis mais precisava de um novo fôlego, vendo que a era dos Big Three se aproximava do fim, aparece um miúdo espanhol. Vi-o pela primeira vez quando tinha apenas 17 anos e pensei que aquele rapaz tinha muito talento e, acima de tudo, era muito rápido. Os anos passaram e já posso dizer que em toda a minha vida nunca vi um jogador tão bom e tão completo na sua idade atual. Além disso, com aquele sorriso maroto que ele tem quando joga, dá-me inveja. Só espero que os jovens que querem jogar ténis sigam o seu exemplo, tanto no estilo de jogo como na personalidade. É fantástico ver como é agressivo em campo, como sobe à rede e usa o seu volei. Só podemos agradecer a Deus por nos ter trazido uma dávida como Alcaraz. Juntamente com Sinner, ele criará uma grande rivalidade e obrigará os outros a elevarem o seu nível para tentar alcançá-los.