Tomás Pérez, médio-defensivo do FC Porto
Tomás Pérez, médio-defensivo do FC Porto

FC Porto: Tomás Pérez não vira cara à luta e espreita chamada

Médio-defensivo não entrou nas contas da equipa B para o jogo de sábado, em Vizela, e levanta-se a hipótese de ser convocado por Farioli para Barcelos

Excluído das opções do FC Porto no primeiro jogo oficial da temporada, na passada segunda-feira, frente ao Vitória de Guimarães, Tomás Pérez sabe que não terá vida fácil na luta por minutos ao longo da época. Contudo, na reta final da preparação dos dragões para a deslocação desta segunda-feira a Barcelos, levanta-se a hipótese de o médio-defensivo ser convocado para a partida com o Gil Vicente.

No sábado, o camisola 25 não figurou nas contas de João Brandão frente ao Vizela, ao contrário do que tinha sucedido na semana passada, quando até foi titular e atuou 90' na estreia da equipa B na Liga 2 2025/26. Um sinal de que Francesco Farioli pode estar a contar com o jovem argentino para o duelo da 2.ª jornada do campeonato, ou, pelo menos, pretende tê-lo à disposição e livre de impedimentos para precaver alguma eventualidade.

Desde logo porque, em relação ao duelo com o Vitória, haverá uma vaga para preencher na ficha de jogo de amanhã. Martim Fernandes lesionou-se no joelho frente aos vimaranenses e é baixa para pelo menos dois meses. A juntar a isto, não é líquido que Francisco Moura (continua a trabalhar de forma condicionada) esteja apto a figurar na convocatória para Barcelos. Caso o lateral-esquerdo se mantenha à margem das opções, Tomás Pérez afigura-se, de forma natural, como a novidade no banco de suplentes.

Sem qualquer minuto somado nos dois jogos de preparação que o FC Porto realizou no Dragão, contra Twente e Atlético de Madrid, o trinco de 19 anos tem perfeita consciência de que a margem de manobra na temporada em curso será reduzida. Como se não bastasse, não é de descartar que, até ao fecho do mercado de verão, o plantel seja apetrechado com mais um médio de caraterísticas defensivas, mas nem por isso Tomás baixa os braços.

Até ao momento, apurou A BOLA, o centrocampista não recebeu a indicação de que poderá ser emprestado e esse é um cenário que o próprio não equaciona. Contratado ao Newell's Old Boys em janeiro, Tomás Pérez participou em oito partidas do FC Porto na época transata, todas sob a orientação de Martín Anselmi, e está tranquilo em relação ao futuro. Mesmo que não disponha de muitos minutos ao longo de 2025/26, o internacional jovem alviceleste acredita que a permanência no Dragão será benéfica para o seu crescimento, confiante de que o futuro trará mais oportunidades.

Sugestão de vídeo: