Lily Bryant é reforço das azuis e brancas (Foto: FC Porto)

FC Porto contrata mais uma norte-americana para reforçar o futebol feminino

Lily Bryant junta-se às compatriotas Cora Brendle e Eliza Turner no plantel às ordens de Daniel Chaves

O FC Porto anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Lily Bryant para a equipa de futebol feminino.

A média norte-americana, de 22 anos, junta-se às compatriotas Cora Brendle (guarda-redes) e Eliza Turner (média) no plantel às ordens de Daniel Chaves, que vai disputar a II Divisão nacional, de olhos postos na promoção ao principal escalão.

Natural de Brookline, no estado de Massachusetts, Lily rumou a Nova Jérsia aos 18 anos, para conciliar os estudos com a prática desportiva. Durante os quatro anos da licenciatura em Economia, foi um dos principais rostos da equipa da Universidade de Princeton, com provas dadas desde a estreia no desporto académico em 2021.  

Na primeira época assinou seis golos e quatro assistências, mas a promoção ao Melhor Onze da Ivy League — Liga Universitária da Costa Este — só viria no ano seguinte, depois de participar em todos os encontros disputados pela Universidade de Princeton na competição. Em 2023, já no terceiro ano do ensino superior, voltou a ser uma peça fundamental e, um ano depois, integrou novamente a melhor equipa na temporada de despedida, após marcar três golos e assinar outras tantas assistências em 19 encontros.

Lily Bryant vai vestir a camisola 13 das azuis e brancas e também pode atuar nas alas do ataque. «Fiquei muito emocionada com o convite. Durante toda a minha vida, tive o sonho de jogar futebol profissional num grande clube, por isso, representar o FC Porto deixa-me sem palavras. Estou muito animada e as minhas companheiras são todas muito talentosas e gentis. Receberam-me muito bem, não podia pedir melhor. Para já, a minha experiência está a ser muito boa», afiançou a jogadora.

Sugestão de vídeo: