Dragões perderam pela primeira vez no campeonato de sub-19 e visaram a arbitragem de Rui Mónica, juiz da AF Lisboa

FC Porto arrasa arbitragem de jogo dos sub-19: «Expulsão injusta e golo fantasma» (vídeo)

Dragões consideram que a equipa orientada por Sérgio Ferreira foi «fortemente prejudicada» na derrota frente aos arsenalistas (1-2), a primeira no campeonato de sub-19

O FC Porto não poupou nas críticas à arbitragem de Rui Mónica, que dirigiu, na tarde desta quarta-feira, o jogo entre os sub-19 dos dragões e do SC Braga, em Pedroso. Os arsenalistas venceram por 2-1, impondo a primeira derrota à formação azul e branca no campeonato.

«O FC Porto perdeu com o SC Braga (1-2) num jogo em que foi fortemente prejudicado pela arbitragem de Rui Mónica», começam por apontar os portistas, visando o juiz da AF Lisboa no artigo publicado no site do clube sobre o encontro, cujo título é «expulsão injusta e golo fantasma ditam a primeira derrota» e que inclui um vídeo dos lances que suscitaram polémica.

«Líderes isolados com 40 pontos, os dragões foram em desvantagem para o intervalo, mas a tarefa complicou-se ainda mais com o cartão vermelho direto exibido erradamente ao guarda-redes Diogo Pereira (52') num lance precedido de falta clara do conjunto minhoto», prossegue o FC Porto.

«Pouco depois, Rui Mónica fez vista grossa a um penálti claríssimo sobre Duarte Cunha, mas ainda antes do 1-2 assinado por Julián Pérez (90'+6'), o árbitro validou o segundo golo do SC Braga num lance em que a bola nem sequer entrou na baliza portista e em que o árbitro assistente está 20 metros atrasado em relação à linha de golo», disparam os dragões.