Gabriel Costa, jogador do Feirense

Faz dois golos iguais e avisa: «Se não me marcam, um gajo mete-as lá dentro»

O médio defensivo Gabriel Costa voltou a surpreender num canto

Aos 18 anos e com apenas quatro jogos como profissional, o médio defensivo Gabriel Costa pode orgulhar-se de já somar dois golos.

Fê-lo com a camisola do Feirense, na Liga 2, e com a curiosidade de os dois golos terem sido praticamente iguais: na sequência de cantos nos quais ele surgiu solto ao primeiro poste. Nada mau para alguém que mede 174 centímetros e motivo de sorrisos para o próprio jogador que diz que a culpa da veia goleadora é… dos adversários.

«Normalmente eles não estão à espera de que o mais baixo que está ali a atacar as meta lá dentro. Se forem ver a repetição, eu estou sozinho. Já no outro jogo [com o Portimonense] também estava sozinho. E enquanto eles não começarem a marcar-me, um gajo mete-as lá dentro», atirou numa gargalhada, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após a vitória dos fogaceiros sobre o Leixões.

Certamente que os adversários vão agora ficar mais atentos a Gabriel Costa, mas também podiam ter desconfiado se vissem o cartão de cidadão e olhassem para o nome do pai: Ricardo Costa - por coincidência o seu treinador no Feirense.

O antigo defesa central do FC Porto, Wolfsburgo, Valência, Seleção nacional, entre outros, que também não era dos mais altos (1,83 m) e acabou a carreira com 46 golos… sendo defesa.