Fábio Vieira e Fábio Baldé heróis do Hamburgo no último minuto frente ao Estugarda
O Hamburgo deixou a zona perigosa da Bundesliga, este domingo, depois de alcançar importante e suado triunfo na receção ao europeu Estugarda, por 2-1, numa partida em que dois portugueses foram absolutamente preponderantes.
No Volksparkstadion, Robert Glatzel, assistido por Alexander Rossing-Lelesiit, inaugurou o marcador à passagem do minuto 17, dando vantagem à equipa da casa, num remate colocado. Foi já no segundo tempo que o Deniz Undav, o homem-golo do Estugarda, selou o empate, aos 54', na recarga a um primeiro remate em que o guarda-redes português Daniel Heuer Fernandes não ficou bem na fotografia.
Aos 68', o treinador do Hamburgo lançou os outros dois portugueses da equipa em campo, Fábio Baldé e Fábio Vieira, e foi recompensado aos 90+4', no último dos quatro minutos do tempo adicional, altura em que a equipa da casa já jogava reduzida a 10 pela expulsão de Rossing-Lelesiit.
Depois de um livre (mal) estudado do Estugarda junto da área adversária, Baldé conduziu um contra-ataque supersónico e, já na área contrária, a bola sobrou para Fábio Vieira, com o pé esquerdo do português a levar ao rubro os adeptos do Hamburgo, que quase dois meses depois, puderam celebrar uma vitória no campeonato.