Dortmund fecha a porta à saída de Fábio Silva: «Não faz qualquer sentido»
Roma, Betis e Sevilha são alguns dos grandes clubes interessados na contratação de Fábio Silva neste mercado de inverno, mas, perante todas estas abordagens, o Borussia Dortmund decidiu deixar um aviso sobre a situação do jogador, afirmando que não há qualquer hipótese de ele sair em janeiro.
Quem o disse foi o diretor desportivo do Dortmund, Sebastien Kehl, lembrando que o clube pagou 22,5 milhões de euros ao Wolverhampton pela sua contratação no último verão. «Atualmente, não há qualquer cenário em que queiramos deixar o Fábio sair. O jogador sabe disso e o seu agente também. Contratámos o Fábio [Silva] com uma perspetiva de longo prazo, porque estamos convencidos dele e das suas qualidades», garantiu, em declarações à imprensa alemã.
«É positivo que outros clubes estejam interessados nos nossos jogadores, mas, se o deixássemos sair, precisaríamos de um substituto, que por sua vez precisaria de tempo para se adaptar. Isso levanta-me a questão: onde está o valor acrescentado? Não faz qualquer sentido», completou, dando a entender que a sua equipa não iria recuperar o investimento financeiro nem aproveitar o atleta de 23 anos a nível desportivo.
Na sua época de estreia na Alemanha, o internacional português ainda não se estreou a marcar na Bundesliga, na qual soma três assistências, mas já faturou na UEFA Champions League (1 golo e 1 assistência em 5 jogos). Ao todo, só conta com 356 minutos em campo (em 16 jogos, quase todos como suplente utilizado), um terço na liga, outro na Europa e outro na Taça da Alemanha, exigindo, portanto, mais tempo de jogo.