Internacional luso vai jogar no principal escalão do futebol germânico
Internacional luso vai jogar no principal escalão do futebol germânico

Fábio Silva emocionado: «Descobri o verdadeiro sentido da família»

Ponta de lança português, que vai jogar no Borussia Dortmund, abre o coração na hora de desperdir-se do Wolverhampton, clube ao qual estava ligado desde 2020.

Fábio Silva será oficializado nas próximas horas como novo reforço do Borussia Dortmund, mas o jovem ponta de lança, de 23 anos, não esquece um clube que tanto lhe diz e que o contratou quando despontou no FC Porto: o Wolverhampton.

Através das redes sociais, o internacional português despediu-se, de forma emocionada, do emblema inglês, ao qual chegou em 2020. Depois de ter alinhado pelos Wolves durante duas temporadas, Fábio Silva foi emprestado a Anderlecht (Bélgica), PSV (Países Baixos), Rangers (Escócia) e Las Palmas (Espanha) - onde esteve na época passada, contabilizando 25 jogos, 10 golos e três assistências.

O futuro será, então, na Bundelisga, ao serviço do Borussia Dortmund, mas o avançado luso fez questão de agradecer por tudo o que viveu em Inglaterra e a aprendizagem que teve no Wolverhampton.

A mensagem de Fábio Silva:
Quando cheguei ao Wolves, cheguei cheio de ambição, sonhos e vontade de causar um impacto real. Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expectativas. Mas o futebol e a vida são mais do que apenas números ou momentos em campo. Durante o meu tempo aqui, cresci, aprendi e, acima de tudo, descobri o verdadeiro significado da família. Foi isso que o Wolves me deu. Desde o primeiro dia, as pessoas dentro deste clube garantiram que nunca me faltasse apoio. Elas criaram as condições para que eu tivesse sucesso, para me sentir seguro, para me sentir em casa e, por isso, serei sempre grato. A todos os treinadores que me guiaram, aos companheiros de equipa que estiveram ao meu lado e a todos os membros da equipa que trabalharam incansavelmente nos bastidores: obrigado. A vossa gentileza, o vosso profissionalismo e a vossa fé em mim nunca serão esquecidos. Construí amizades aqui que levarei comigo para o resto da minha vida. A vida ensinou-me a nunca desistir, a lutar com o dobro de força quando as coisas não correm como planeado. Sempre tentei me manter fiel a isso, continuar buscando minha felicidade e bem-estar, mesmo quando o caminho ficou difícil. Saio com um sentimento agridoce, mas também com orgulho, sabendo que dei tudo de mim e nunca parei de tentar. Agora é hora de um novo capítulo, mas não vou esquecer onde estive. Sempre serei mais um torcedor deste clube. Obrigado, @wolves. Do fundo do meu coração.

Sugestão de vídeo: