'Hammers' estão em zona de descida, a sete pontos do Nottingham Forest, equipa com a qual perderam na 21.ª jornada. #DAZNPremier

Ex-West Ham oferece-se para suceder a Nuno Espírito Santo... de graça

Harry Redknapp preocupado com o momento dos ‘hammers’, que estão em zona de descida, a sete pontos do Nottingham Forest, primeira equipa acima da linha de água

O West Ham não venceu os últimos 10 jogos – seis derrotas e quatro empates –, e Nuno Espírito Santo está numa posição delicada. Na terça-feira, a situação dos hammers ficou ainda mais complicada com a derrota na receção ao Nottingham Forest, antiga equipa de NES, por 1-2, na 21.ª jornada da Premier League.  

Harry Redknapp, que treinou o West Ham entre 1994/1995 e 2000/2001, não escondeu a preocupação com o momento dos londrinos, que estão em zona de descida, a sete pontos do primeiro lugar acima da linha de água, e ofereceu-se para assumir a equipa... de graça. 

«Eu trabalharia de graça. Eu iria para qualquer lado, se alguém me ligasse. Iria e fá-lo-ia de graça. Faria mesmo e iria desfrutar. Não tem a ver com o dinheiro. Eu iria desfrutar de chegar lá e estar de volta dos jogadores. Adoraria», referiu, em declarações no programa Rushden and Baker, dando o exemplo de Martin O’Neill no Celtic

Harry Redknapp
Harry Redknapp

«Martin O'Neill fez o mesmo e sabe o que está a fazer. Tem experiência, conhece o jogo. Não é ciência aeroespacial. O que há a fazer é retirar o melhor dos jogadores que tens. Tens de retirar o melhor deles. Na situação do West Ham, seja quem for que vá para lá, tem de retirar o melhor de um grupo banal para ser brutalmente sincero», comentou, temendo mesmo a descida ao Championship. 

«Neste momento, não parecem capazes nem mesmo de lutar o suficiente para continuar na Premier League. É preciso mesmo um milagre. Só o Nottingham Forest está ao alcance. Não consigo imaginar o Leeds, Brentford.... O Sunderland tem feito um trabalho fantástico. O Nuno [Espírito Santo] está a ser alvo de duras críticas e levando com as culpas, mas, no fim de contas, os jogadores são o que são. O que mais pode ele fazer? Potter chegou e não conseguiu tirar nada deles. Podem trazer quem quiserem, até o Guardiola. Ele não vai, de repente, fazer com que subam na tabela. Os jogadores não têm qualidade suficiente», referiu, falando sobre as contratações dos hammers. Taty Castellanos e Pablo (ex-Gil Vicente) foramos últimos reforços que Nuno Espírito Santo recebeu. 

«O West Ham fez más contratações. Contrataram poucos jogadores bons. Os jogadores que chegam... vão embora. As contratações foram más e o treinador não tem hipóteses», rematou Harry Redknapp, que não treina um clube desde 2016/2017.

#DAZNPremier