Martin O'Neill volta a assumir o Celtic
Martin O'Neill volta a assumir o Celtic - Foto: IMAGO

Oficial: Celtic volta a tirar emblemático Martin O’Neill da reforma

Experiente treinador de 73 anos assume a equipa pela segunda vez esta época 

Está escolhido o sucessor de Wilfried Nancy no Celtic até fim da época. Martin O’Neill, emblemático treinador de 73 anos, voltou a sair da reforma para orientar o emblema de Glasgow, algo que já tinha acontecido no final de outubro. 

Martin O’Neill já tinha assumido o Celtic para render Brendan Rodgers de forma interina, em outubro, e conseguiu seis vitórias em sete jogos. Wilfried Nancy pegou na equipa dos portugueses Jota e Paulo Bernardo, mas acabou despedido esta segunda-feira, na sequência de apenas dois triunfos em oito partidas. 

«Estou muito satisfeito e honrado por ter sido convidado para voltar a treinar a equipa e estou ansioso por voltar a trabalhar com os jogadores. Sei que todos esperávamos que as coisas tivessem corrido de forma diferente com o Wilfried e, pessoalmente, desejo-lhe boa sorte. É um excelente homem e tenho a certeza de que continuará a ter sucesso, não tenho dúvidas disso. No meu caso, fui convidado para assumir novamente este excelente cargo e o meu foco será tentar levar a equipa de volta à senda das vitórias, se possível. Precisaremos do apoio de todos. Ainda temos muito pelo que ansiar e muito para tentar alcançar e daremos tudo para alcançar todo o sucesso possível para o clube», afirmou Martin O’Neill. 

Martin O’Neill já tinha orientado o Celtic entre 2000/2001 e 2005/2006. Conta ainda com passagens por Nottingham Forest, Aston Villa, Leicester, Norwich, Wycombe Wanderers, Shepshed Dynamo, Grantham Town, além de ter comandado a seleção da Irlanda.