Ex-pugilista torna-se herói: desarma homem perigoso e salva mulher (vídeo)
Musa Abdraim, de 52 anos, antigo pugilista profissional, foi protagonista de um episódio assustador no Aeroporto Internacional de Almaty, no Cazaquistão: desarmou um homem que empunhava uma faca e ameaçava as autoridades aeroportuárias, enquanto afirmava ter uma bomba na mochila.
No aeroporto, quando foi pedido ao atacante que se identificasse, a sua reação foi sacar uma faca e ameaçar Botagoz Mukhtarova, uma jovem de 21 anos que trabalhava como agente de segurança no aeroporto. A tensão rapidamente aumentou quando o homem segurou Mukhtarova pelos cabelos e disse ter uma bomba que poderia detonar a qualquer momento.
A jovem foi salva por Musa Abdraim, que ao ouvir os gritos de Mukhtarova, ofereceu-se para tomar o seu lugar. O atacante aceitou, libertou a mulher e Abdraim ficou junto ao homem armado.
Musa Abdraim a 52-year-old retired boxing legend voluntarily took the place of a terrified 21-year-old security officer. Who was held at knifepoint at Almaty Airport. He grabbed the knife and subdued the Terrorist. #Boxing pic.twitter.com/dXB09yY5pm
— Vechtsport Info 🇳🇱 🇲🇦 🇧🇪 🇪🇺 🇬🇧 🇺🇸 (@vechtsport_Info) March 7, 2025
O antigo pugilista profissional manteve a calma, esperou o momento oportuno e, aproveitando uma distração do agressor, conseguiu tirar-lhe a faca. Seguiu-se uma breve luta entre os dois, mas os agentes de segurança intervieram rapidamente e o agressor foi detido, arriscando agora 12 anos de prisão.
«Vim ao aeroporto para receber uns familiares e, de repente, ouvi uma mulher a gritar. Vi que ela estava prestes a ser esfaqueada e disse ao agressor para me levar como refém no seu lugar. No passado, pratiquei boxe, artes marciais, muay thai, kickboxing... mas isso foi há muito tempo», explicou Musa Abdraim, pai de cinco filhos, citado pela Marca.
Segundo a mesma publicação espanhola, Kassym-Jomart Tokayev, presidente do Cazaquistão, prepara-se para condecorar Musa Abdraim, em reconhecimento pelo seu ato heroico.